quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hoje acordei com as meninas indo pra saída. Fiquei na cama mais depois...
Fui trabalhar. Hoje o neto e o barata ficaram.
Fomos almoçar no Paulinho, comi uma carne de sol deliciosa!!!
Depois do almoço rolou um vídeo na casa do Barata sobre Trindade, pois na semana que vem ele e o Marcos irão ficar 20 dias.
Os meus queridos coordenadores (neto e barata) compraram dois litros de diamante negro...hehehhee
De tarde a galera voltou da saída e disseram que viram 8 baleias!!! Muito legal!
Fui pra academia, eu e a Carol nadamos na piscina depois e quando chegamos em casa...tinha uma moqueca de siri feita pelo Neto...muito boa. A Pam fez um mousse de maracujá bem bom tb!

Agora vou dormir...to podre de cansada!!

Beijos

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Hoje acordei com muito sono, os dias seguintes de embarque me matam!
Assistimos pela manhã a primiera parte do novo vídeo do IBJ, muito legal, fizemos um cineminha na nossa sala!
Ao meio dia fomos almoçar no paulinho, um pf muito bom, e depois...piscinaaaaaaa
Voltamos de tarde pra assistir a segunda parte do vídeo. Depois rachamos uma barra de Laka!

Em casa a jabulani estava nos esperando na frente do prédio. Fui pra academia e depois pra piscina again! O Guga (instrutor da academia) vai nos emprestar umas coisas pra gnt fazer hidro!

Amanhã vai ter saída de barco, mas eu tenho que ficar em terra, caso uma baleia encalhe! O bom é que o neto (veterinário) vai pagar o meu almoço e da galera do EA!hehehe

Beijos

terça-feira, 27 de julho de 2010


Hoje teve saída da pesquisa!! :)
Resumindo, vimos 12 jubartes, um tursiops e um steno! Lindos!! Os dois golfinhos estavam interagindo com as baleias!
Fiz um pouco de fotoid hoje, muito legal! Acho que consegui tirar uma foto boa da caudal, saberei amanhã! O Léo conseguiu coletar uma amostra de pele e bem na hora eu tirei a foto da dorsal, acho que ficou legal!
Mesmo podre de cansada eu ainda tive forças de ir pra academia!
Dormirei como um anjo!

Beijos

domingo, 25 de julho de 2010


Hoje acordei era umas onze horas, o mais tarde até agora. Chegamos ontem as 4 horas da manhã. Tava muito legal, dancei forró!!!
Fomos almoçar num pf muito bom! Comprei um chip da claro daqui, muito melhor de se comunicar com a galera daqui.
A parada gay de PF foi meio decepcionante, tava bem fraquinha, mas valeu pra dar umas risadas. Comemos um sorvetinho no banco do lado do TAMAR que fica na beira da praia, um lugar lindo!
Chegando em casa eu tirei uma soneca e conectei agora pra tentar fazer o meu resumo!

Beijos

sábado, 24 de julho de 2010

Hoje acordei as 9 da amanhã, depois de 13 horas dormindo....
Lavei umas roupas e depois fui comer no subway com a Nati, afinal, as cozinheiras merecem descanso. Mesmo assim, o Clarêncio ainda ficou ligando tentando conseguir mais feijão...esses coordenadores !!!hehehehe
No subway encontrei o Fabrício da faculdade. Vê se pode isso, invasão imbeense!!
Fomos pra praia! Ficamos até a chuva nos expulsar (eu e a Nati, pois o pessoal do EA estavam trabalhando).

Vou terminar o meu resumo hoje, pra mandar pra RT e depois tem festinha no bar do Souza :)

beijos

Sexta:

Eu e a Nati acordamos as seis da manhã, com um pouco de ressaca, mas nada que o Dramin não curasse! Chegamos no IBJ pra pegar as coisas e vimos que não éramos as únicas a ficar com sede, ainda bem!heheheh
A saída foi muito boa, conseguimos coletar dados de seis baleias, mas vimos umas 15. Tinha um grupo competitivo!!!!
As ecovoluntárias ficaram mal, não sabemos se pelo barco ou pela ressaca!
Pra voltar pra praia, tivemos que contornar muitas nuvens de chuva. É muito legal ver a chuva bem perto...
Chegando em casa, tomei banho, comi e desmaiei. Isso era umas 8 da noite. Ficar no mar cansa, ainda mais procurando os burrifos em dias de vento.

Beijos

Quinta:

Na meia noite de quarta pra quinta, nós acordamos a Nati com um cartão desenhado pela Pam e com muitos palpites nossos!
De manhã acordei cedo pra cozinhar feijão. Fomos pro IBJ e fizemos os convites pra festinha da Nati. Como não pode entrar bebida na nossa casa, resolvemos fazer na Arlete, que trabalha no IBJ.
Na hora do almoço, o Clarêncio e o Neto vieram pra cá pra provar o feijão. Eu coloquei charque, linguiça e bacon....muito bom!!
De tarde todo mundo foi trabalhar com muito sono..hehhee. Treinamos com a balestra no meio do mato. Eu e a baiana perdemos as duas balestras de treino que tinha, pois atiramos sabe se deus onde!
De noite fui pra academia, e depois me arrumei pra festinha. Estava muito legal!!!! Terminou a festa a gente ensinando para as ecovoluntárias a dançar "rebolation"heheheh
Ah, esqueci de avisar que sexta de manhã temos saída!

beijos

quarta-feira, 21 de julho de 2010


Mais um dia que não embarcamos....tinha muito vento de manhã!
Trabalhei de manhã nos artigos, pois vamos apresentar na semana que vem. Chegou hoje um menino que vai fazer um trabalho com bioacústica no mestrado dele.
Na hora do almoço, fomos num prato feito e depois pra piscina :)
De tarde ficamos fazendo uma oficina de origami, muito legal. Fiz uma tartaruga (pra ti sue).
Parece que na sexta vamos passar o dia fora, no mar...
Depois da academia, sai com as meninas pra comprar as coisas pro niver da Nati, que é amanhã, e pra eu fazer um feijão amanhã tb!

Beijos


terça-feira, 20 de julho de 2010

Bom, acordei hoje com uma chuva horrenda, portanto, ficamos em terra :(

Passsei o dia organizando uns papers.
Chegou a balestra nova, no próximo cruzeiro (provavelmente amanhã) já faremos umas coletas.
Hoje a baiana fez uma tapioca deliciosa pra gente de noite!
Fui pra academia, como todos os dias. To ficando fortinha...hahahahhaha

Vou dormir meio cedo, pois pode ser que amanhã vou sair de barco pra ver uma jubartes :)

beijos

segunda-feira, 19 de julho de 2010




Olá!!

Acordamos no domingo com a Carol (mineira) ligando dizendo que estava saindo da PF indo pra Salvador. Detalhe que fomos dormir depois das 5 da manhã e isso era umas 10. Levantamos, lavamos umas roupas \0/ e fomos buscar a Carol pra depois irmos ao Pelourinho!!!
Passeamos muitooooo. Lá é muito legal! As coisas são muito bonitas, históricas. As pessoas são muito receptivas, muito até..hehehe
Depois do o pelourinho fomos para o Museu de Arte Moderna. Vimos um pôr-do-sol maravilhoso!

Em casa comemos um cachorro-quente muito bom e um brigadeiro delicioso! Os amigos da Rebeca foram pra lá e ficamos de bobeira ouvindo histórias engraçadas de condomínio.

O pessoal da nossa "república" foi dormir umas duas da manhã, conversando e fofocando!!

Hoje acordamos as sete da matina. Trabalhamos o dia todo.
Ficamos sabendo que ficaremos pelo menos dois dias embarcados, começando por amanhã!
Vou pra academia e depois tenho que me organizar pra amanhã, pois acordo as 5 da manhã!!

Beijos

domingo, 18 de julho de 2010


Bom, fiquei esse tempo todo sem entrar pois fiquei sem computador!
Na sexta, trabalhamos no IBJ nos dados dos outros anos e passando os dados do nosso cruzeiro!
Nesse meio tempo, eu estava olhando o meu computador e apaguei todos os meus documentos! Tive que deixar o pc numa assistência pra recuperar os meus dados :(
Na noite, fomos num barzinho com chorinho. Chegou mais uma ecovoluntária, a Carol, acho que tem uns 40 anos e é francesa!
Depois do chorinho, fomos pra um bar que tava tocando todos os tipos de música, todos mesmo, até "é o tchan"!ehhehe

Acordamos ontem e eu e a Nati fomos pra Salvador!!!!!!!
Tirando a viagem meio nojenta, pois o cobrador ficava cuspindo de 5 em 5 minutos, foi tudo bem! Chegando, a baiana (Rebeca) falou pra gente descer em São Cristóvão. Nossa, foi tenso! Eles sentem o cheiro de gente de fora de longe! Os caras daqui são muito cara dura!!!
Depois, fomos comer um acarajé famoso em Itapuã! Passeamos bastante. Fomos no Farol da Barra, uma lagoa que não lembro o nome. A baiana tinha uma missa de um amigo dela pra ir e eu e a Nati fomos pro shopping! Andamos muito!!!!
De noite tinha uma festa de uma amiga da baiana num pub. Enquanto a gente se arrumava, chegaram os amigos da baiana pra uma concentração. Nesse meio tempo, o Léo (mineiro) veio pra cá na casa de uma paquerinha dele. Marcamos de encontrar ele na balada também.
Esatav muito legal a noite. Lembrei da despedida do Digo, pois assim que chegamos os meninos já pediram um baldinho de smirnoff com red label!!!
Fomos dormir umas 5 da manhã, o dia tava ficando claro!
De noite contarei as aventuras de hoje!

Beijos

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Hoje acordei as 05:30 da manhã pra ir pro Cruzeiro. Tomei um dramin pra não passar mal!
Foi super tranquilo, aproveitei bastante pois não fiquei enjoada, até almocei a bordo (peixe frito, aipim frito, arroz com brócolis, feijão, e salada). O mar estava muito grande, as ondas quando batiam no barco parecia um barco wiking!
Só vimos hoje uma dupla de jubarte e dois Tursiops, lindos!
Voltamos no fim da tarde, podres de cansados!

Agora de noite vamos comer uma sopinha na Arlete, ela trabalha no IBJ na parte de educação ambiental. Ela faz as composteiras e trabalha com o plantio de mudas!

Beijos

quarta-feira, 14 de julho de 2010


Oi!

Ontem a Claro resolveu dar pane total, sem celular e internet :(
De manhã sai as 06:30 pro encalhe em Subaúma, uns 40 quilometros ao norte da PF. O lugar era super bonito e deserto. A jubarte encalhada era um filhote de 4,44m. Fizemos a necropsia. Foi muito legal, pois mesmo já tendo feito antes dessa vez foi muito diferente. O veterinário é o responsável pelos encalhes, então e fica falando sobre os órgãos, as hipóteses de morte...muito bom!
Almocei moqueca de siri...delícia...pago pelo IBJ ;)
De tarde passei os dados do encalhe a limpo, limpei o material que usamos e fui pra casa...podre. Fiquei esperando a galera que foi pro cruzeiro. Fui pra academia e depois pra casa.

Hoje de manhã fomos pro IBJ passar os dados do cruzeiro pro computador. Ficamos fazendo isso o dia todo.
O almoço hoje foi peixinho feito pela Nati...delícia!
Ficamos sabendo que amanhã faremos outro cruzeiro de pesquisa.
Hoje chegou a primeira ecovoluntária, uma americana. Ela vai ficar 1 mês aqui trabalhando com a gente e com a educação ambiental. Vou tentar usar o meu inglês!
Depois da academia hoje rolou um Subway!

Beijos!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010


Hoje comecei a trabalhar as dez da manhã. Arrumamos e catalogamos uns artigos.
A mãe da baiana trouxe de Salvador uma carne de sol e fizemos hoje. A baiana fez a carne, eu a farofa e a nati fez as saladas e o arroz. Tava uma delíciaaaa! Carne do sol é tudo!
De tarde acabamos de organizar os artigos e comecei a organizar as coisas pra escrever o meu resumo da RT.
Ficamos sabendo que amanhã duas meninas irão embarcar e uma vai com o veterinário num encalhe de um filhote de jubarte. No sorteio eu fiquei no encalhe. Nunca fiz um encalhe de Juba :)
Chegando em casa quem estava na porta me esperando...Jabulani! Coisa querida! Acho que essa noite ela vai dormir aqui ;)
Agora de noite rolou uma academia. Ah, instalei o skype, quem tiver me adiciona: amanda_giacomo

Beijos com saudades!

domingo, 11 de julho de 2010


Acordei hoje e fomos pra Itacimirim, ao lado da Praia do Forte. Lá dizem que rola altas ondas e a galera queria aprender!
Chegamos lá e o mar não estava muito pra iniciantes. Peguei um bronze violento..hehehhe...Já to morena!
No meio da tarde voltamos pra PF e fomos no Projeto Tamar. Almoçamos lá e depois fizemos a visitação. Tem muita coisa legal pra ver. Já tem um ninho sendo monitorado e um tanque com as tartaruguinhas :)
A lojinha do Tamar é muito cara! Aqui é a principal base do Projeto Tamar, acho que é a primeira.
Estou em casa agora, mais um dia podre de cansada!

Beijos

sábado, 10 de julho de 2010


Olá!

Hoje acordei com a notícia que o mar tinha melhorado e que em uma hora nós tínhamos que estar na praia pra fazermos o nosso primeiro embarque!
Chegamos na praia e fomos até o nosso veleiro de bote. Os donos do veleiro são catarinenses!
Consegui ficar bem até a metade da viagem, depois o meu estômago ficou muito ruim e passei mal!!! Tudo bem que foi antes de ver as primeiras baleias!!!
Vimos 4 hoje no total, sendo que uma passou do lado do nosso barco e passou por baixo! LINDO!
Ficamos das 10 da manhã até as 5 e meia da tarde no barco! Dormi um pouco nesse meio tempo, passei mal, mas vi as baleias!hhehehe. Na verdade teve mais gente passando mal, e eu nem tinha tomado remédio, na próxima eu vou ter que tomar!

Quando chegamos em casa, depois de um tempo, percebemos que tinham entrado na nossa casa, e roubado um dinheiro meu (50 pila), uma máquina de uma menina e um dinheiro das meninas também. No total foi uma máquina e 150 pila. Fomos na delegacia, os investigadores de polícia vieram aqui, mas no final nós conseguimos achar umas pegadas...CSI total!

Terminei o dia em casa, com um certo medo...mas tudo se acertará!!!

Beijos e a saudade fica maior!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Oie!

Hoje acordei mais tarde, ficou decidido ontem que o horário do pessoal da pesquisa será as 10 horas \0/
Chegamos no IBJ e como o pessoal todo foi buscar o barco em Salvador, eu e a Nati decidimos arrumar o armário dos equipamentos. Tinha muita coisa legal. Muitos equipamentos!
De tarde estavamos liberados pois não tinha mais o que fazer. Ainda bem, pois choveu a tarde toda!
A Pam fez um bolo de chocolate e ficamos conversando e ouvindo as histórias amorosas do Léo, muito engraçado.
Passamos no IBJ pra sabermos se teria saída amanhã, mas não terá :(
Passeamos pela vila, comprei um presentinho pra Nati, minha afilhada linda!
Hoje começei a academia no final da tarde, vou acordar toda dolorida amanhã. O objetivo é voltar morena e sarada!!!hehehehe
vamos tentar dar uma voltinha, assim que a chuva deixar!

Beijos com saudades!

quinta-feira, 8 de julho de 2010


Hoje foi a nossa folga pela manhã, pois o Clarêncio, do IBJ, estava defendendo o mestrado dele em Salvador. Fomos para a praia!!!! Ficamos até umas onze quando começou a chover.
De tarde colocamos o nosso novo uniforme e nos dirigimos ao IBJ para termos uma palestras institucionais. Foi muito bom, pois conhecemos mais gente do instituto.
No final da tarde ajudamos o Marcos a organizar o material pra levar para o barco amanhã. Eles trarão o barco de salvador pra cá, pois teremos a nossa primeira saída de barco no sábado, se o tempo ajudar :)
Acho que agora de noite iremos comer um sushi novamente, delícia!

Beijos

Hoje fomos para o IBJ ter palestra com o Marcos Rossi dos Santos sobre bioacústica.
De tarde carregamos uma cauda de jubarte feita de fibra para um campinho de futebol para fazermos umas medidas. Muito pesado! Foi bem bom!
De noite fui tentar fazer aula de capoeira, desisti chegando lá, acho que não é pra mim! heheh. Vou fazer academia mesmo!
Fiz um passeio na rua principal, vendo os preços das futuras lembranças do pessoal e depois vim pra casa.
Fiz uma pipoquinha pra galera pra vermos "Meu nome não é Johnny".

Beijos

terça-feira, 6 de julho de 2010


Olá!

Hoje acordamos com a jabulani (uma gatinha que apareceu ontem de noite) quebrando uma garrafa. Ela foi embora hoje de manhã. Muito amada, deve ser de alguém.
Hoje foi o segundo dia de treinamento, foi falado sobre os procedimentos de encalhe. No meio da tarde chegou o Léo, o único menino da equipe de estagiários que vai ficar no nosso apartamento. Já avisamos que até outubro ele vai menstruar. Ele é mineiro, como a Carol, a mineira. São muito figuras! Daremos muitas risadas com eles em casa.
Hoje de tardezinha fomos passear no centro. Comprei uma canga e um chinelo, que eu tinha deixado na mala que voltou do aeroporto.
Agora de noite fomos num barzinho com as meninas do IBJ.

Beijos


segunda-feira, 5 de julho de 2010


Acordei hoje muito feliz, pois começou o treinamento!
Fomos para o IBJ pela tarde e tivemos uma palestra com enfoque maior para a Educação Ambiental. Ele nos mostrou os trabalhos, muito legal.
Em casa fizemos um almocinho esperto, pois o melhor de tudo é ter 2 horas de intervalo de almoço e morar muito perto, coisa de 5 minutos.
Depois do almoço, essa figurinha da foto veio fazer uma visita na árvore que tem na frente da nossa sacada, muito perto! Aqui tem muitos!!!!
De tarde o enfoque maior foi na pesquisa, onde conhecemos um pouco do que vamos fazer.
Conhecemos hoje também a menina responsável pela pesquisa em Itacaré. O IBJ está se expandindo bastante!
Acho que de noite vamos ver o preço do pra comer um sushi, delícia!
Amanhã tem mais treinamento!

Beijos

domingo, 4 de julho de 2010


Lindo dia!!!
Hoje acordei com a última menina chegando...Rebeca. O dia tava começando a abrir.
Esperamos todas ficarem prontas e fomos conhecer a Praia do Forte, já que a Rebeca é de Salvador. Fomo até o Projeto Tamar, mas como tinha que pagar, esperamos pra ver outro dia se os estagiários do IBJ podem ir free.
Passeamos bastante, almoçamos e fomos pra praia.
O clima é muito legal! Praia muito bonita, muito diferente das do sul.
Ela é dividida em várias partes. Tem uma com umas piscinas, tem com fundo de coral...Legal.
Fizemos hoje as compras em conjunto da casa.
Vai rolar um cachorro-quente mais tarde e um rolé no "centrinho".

Saudades gigantes de todos!

Beijos

sábado, 3 de julho de 2010

As meninas chegaram!!!
Já se instalaram!
Conversamos bastante já, as diferenças culturais são engraçadas! :)
Elas estão podre de cansadas, amanhã será o dia de se conhecer mesmo!
beijos
Pra variar, hoje acordei com chuva!Meu deus...e no sul o tempo tá tão bom...acho que quero voltar :)
Fiquei em casa o dia todo, sem graça. O pessoal do IBJ veio aqui hoje fazer a troca das camas.
No intervalo do jogo da tarde a chuva deu uma tregua, fui comprar coisas pra comer.
As pessoas aqui são muito simpáticas...sempre dão oi...muito legal! Passei no IBJ pra saber notícias das meninas mas ninguém sabia de nada.
As meninas tinham ficado de chegar hoje de tarde, mas até agora nada e já são 19 horas. Acho que ficarei mais uma noite solita no apê!
Espero que amanhã o tempo fique bom, eu consiga chegar na praia e postar uma foto pra vocês.

Beijos

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hoje acordei com chuva aqui. Aproveitei pra ficar na cama. As dez horas eu fui para o apartamento definitivo. Uma graça!
Depois que arrumei as minhas coisas fui ao IBJ para assistir ao jogo do Brasil, pois ontem eu tinha visto um anfiteatro todo decorado com bandeirinhas da seleção. Chegando lá me senti pela primeira vez no clima da copa. Tinha muita gente, crianças com a cara pintada, vibrando com os jogadores em cada defesa ou ataque. Na hora do gol me emocionei!
Perguntei para o pessoal se tinha alguma coisa pra fazer e eles me dispensaram até segunda.
No intervalo fui almoçar em um restaurante a quilo que tinha escondidinho de carne seca, delícia! Vi um pedaço do segundo tempo e depois fui pra casa, decepcionada com a seleção!
A tarde toda ficou abrindo sol e logo depois chovendo...um saco!
Fui no super e a carne aqui é mais barata que no sul, picanha R$ 14,00 o quilo!
Como estou ainda sem as meninas, preferi comprar umas coisas pra comer em casa do que sair de noite, não conheço nada e não quero ficar perambulando. Amanhã no início da tarde elas chegarão!
Esse foi o meu super dia...hehehhe

Beijos

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Chegada!

Bom pessoal, começo hoje contando sobre a minha impressão na chegada a Praia do Forte. A cidade parece ser planejada, totalmente voltada para o turismo. Conforme a gente vai andando na cidade, as partes chiques vão se misturando com casas muito simples, das pessoas que moram aqui. Por todos os lados tem casas estilo favelas, e bem próximo uma pousada chiquérrima. Um super contraste dentro de uma lugar razoavelmente pequeno.
O Instituto Baleia Jubarte é muito legal. Tem um pouco de exposição, misturado com educação ambiental. O clima é muito bom, logo atrás tem um mangue (creio eu, até porque nunca tinha visto um de perto, só estudado). Amanhã quero ir cedo pra lá.
Hoje fui ver o apartamento que vou morar com as outras meninas, acho que ficaremos todas juntas, não sei quanto ao único menino. O apartamento é muito bonito, bem arejado, amei! Vou dividir o quarto com mais uma menina. Hoje estou em uma pousada que conseguiram só até amanhã, quando liberam o apartamento.
Acho que por hoje é só. Sinto falta da minha antiga casinha em Imbé e de tudo que ela me lembrava :)

Beijos